Juramento do Biólogo

``Juro, pela minha fé e pela minha honra e de acordo com os princípios éticos do Biólogo, exercer as minhas atividades profissionais com honestidade, em defesa da vida, estimulando o desenvolvimento científico, tecnológico e humanístico com justiça e paz.´´

sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Biológo tem um futuro promissor

Amplas áreas de atuação (fonte da imagem:biologiaunicprimavera.blogspot.com)



O meio ambiente encontra-se ameaçado e com isso a população mundial preocupada com a sua preservação tem cada vez mais colocado a profissão de biólogo em evidência tornando-a bastante promissora para o futuro. O biólogo tem um amplo campo de estudo, que lhe permite estender a sua atuação na pesquisa, na preservação e na educação ambiental. Os bacharéis e licenciados registrados no CRBio podem atuar prestando consultoria em empresas e prefeituras na área ambiental. Estão surgindo num ritmo muito acelerado áreas novas como a bioinformática que desenvolve programas de computação para pesquisas genéticas, entre tantas outras. Além disso pode-se atuar no magistério como professor de Ciências ou Biologia, no ensino fundamental e médio.

Só lembrando que para atuar como biólogo é preciso estar registrado no Conselho Regional de Biologia, procure o mais próximo da sua região e registe-se já.

1° Região (atendendo SP, MT, MS): www.crbio1.org.br/
2° Região (atendendo RJ, ES): http://portal.crbio-02.gov.br/
3° Região (atendendo RS, SC): www.crbio03.gov.br/
4° Região (atendendo GO, MG, TO,  DF): www.crbio4.org.br/
5° Região: (atendendo AL, BA, CE, MA, SE, PB, RN, PI, PE): http://www.crbio5.gov.br/
6° Região: (atendendo AC, AP, AM, PA, RO, RR): www.crbio06.gov.br/
7° Região: (atendendo PR): crbio-7.gov.br/

Um comentário: